Floresta Encantada – Novo Berçário

Estava aqui procurando detalhes técnicos para falar sobre as fotos que verão a seguir.

Detalhes sobre Metodologia, coisas bem específicas que os pais se preocupam ao pensar na educação de seus filhos.

Afinal, como deixar aquele serzinho lindo e tão precioso que depende de você nas mãos de outras pessoas, pessoas que você inicialmente não conhece, não confia ainda? É preciso pesquisar muito a respeito e a decisão é sempre bem difícil.

E aí, procurando esses dados resolvi desistir e falar sobre o que sinto… porque acho que encontrar uma escola é questão de sentir, de se encontrar ali como se fosse o quintal da sua casa.
É amar também! Você tem que se apaixonar pelo ambiente, pelas pessoas que estão ali porque só confiando nelas poderá ficar tranquila.

Posso dizer que conheço a FLORESTA ENCANTADA e gosto de pensar que faço parte dessa história linda que eles constróem.

Em mais de 10 anos que fotografo lá vi a escola crescer, evoluir e não perder as características. Acho que essa é a parte mais difícil porque quando uma escola cresce muito ela tende a ficar menos “pessoal” mas lá não é assim.

A escola cresceu, melhorou muito, a estrutura mudou mas ela continua linda. Ao entrar já dá pra respirar diferente.

O parquinho tem árvores bem gostosas, na entrada já dá pra ver as carpas ali, em seu laguinho, andando mais um pouco, você desvia de coelhinhos e, se der sorte, a galinha e seus pintinhos estarão ali por perto ciscando (tem uma galinha que ama ver fotos…ela sempre entra na salinha onde ficamos para mostrar as fotos aos pais e fica ali conosco)

A escola é linda!

Mas isso vocês conseguirão ver em uma visita. É algo indiscutível, nítido.

Só que quando penso na Floresta não penso em estrutura, penso nas pessoas. E me sinto acolhida!

Acho que essa é a palavra, ACOLHIMENTO.

Ali não vejo crianças sendo mimadas, ali elas são acolhidas e inseridas na rotina da escola.

Desde a entrada, onde sabem o nome de cada aluno e dos pais, a criança é guiada e respeitada. O tempo de cada criança é respeitado e conforme as crianças vão crescendo ali, os professores também vão então, provavelmente, a criança verá seu primeiro professor até sair da escola, ela continuará tendo esse contato.

O professor não conhece só seus alunos, ele também conhece os alunos do outro e assim, no ano seguinte, essa criança não sente o choque da mudança de classe porque ela já tinha contato com a outra professora, como em uma grande família.

Não é raro você se deparar um uma criança mais velha ajudando uma menor em alguma brincadeira. E isso é natural, é lindo, resultado da forma como educam as crianças.

Na Floresta Criança é Criança e não um mini adulto.

Este ano a Floresta Encantada inaugurou seu novo Bercário!

Fomos lá conhecer e não dá vontade de ir embora! Tudo com aquele cheirinho de bebê, os bebês livres, brincando, sendo supervisionados e incentivados durante o tempo todo, felizes…

Vou até parar de escrever porque já deu vontade de voltar lá pra esquecer do mundo e ficar com aquelas gostosuras!

Mas, se estiver procurando uma escola, vale muito a visita!

Quem sabe você não se apaixona!

Aqui algumas fotos só pra deixar um gostinho de quero mais

Voltar ao início Entre em contato Envie para um amigo Tweet this Post Receba o blog por e-mail